Sanca Fechada

A sanca fechada pode ser feita com Dry Wall ou placas de gesso 0,60×0,60, dando acabamento sofisticado usando em sua base spots. Mais »

Sanca Aberta

Sanca aberta destina-se a percorrer o perímetro ou determinadas paredes da sala, quartos, escritórios e outros. Mais »

Molduras

As molduras em gesso, tanto as lisas como as decoradas, são muito utilizadas no acabamento entre forro e laje ou forro e parede. Hoje em dia, qualquer tipo de moldura pode ser criada Mais »

Forros

Forro aplicado em todos os ambientes, com acabamento de moldura, dando a liberdade para iluminação desejada. Mais »

Dry Wall

Gesso Acartonado (Dry Wall) Sendo rápida e eficiente no ambiente que for necessário. Com a qualidade de uma parede de alvenaria. Mais »

Revestimentos

O GESSO em pó é empregado massivamente na construção: misturando com água proporciona um revestimento eficaz e estético para paredes internas e tetos. Sua utilização substitui com vantagens de rapidez, custo e acabamento os Mais »

Estantes

Hoje com a beleza de uma estante feita em gesso, com a modernidade e design escolhido por você cliente, trabalhando com iluminação desejada em seu movél de gesso. Mais »

Colunas

As colunas são utilizadas na decoração do ambiente e são, também, muito utilizadas para a limitação (divisão) do ambiente. Elas podem ser lisas ou caneladas “tipo grego”. São fabricadas à partir de Mais »

Cortineiros

Os cortineiros em gesso são muito utilizadas na instalação de cortinas e persianas resultando em uma aparência fina e agradável. Hoje em dia, qualquer tipo de moldura pode ser criada para satisfazer o cliente. Mais »

Arandelas

Luminárias do tipo arandela são aquelas que ficam presas à parede. Além de muito funcionais do ponto de vista luminotécnico, podem ser peças que deixam a casa mais bonita. Vejam abaixo como Mais »

Florões

Os Florões de Gesso para tetos, podem ser as mais diversas designações; podem chamar-se Rosetas para Tetos, Centros de Gesso para Tetos, Ornatos para Tetos, Medalhões de Gesso para Tetos ou simplesmente ornatos de estuque trabalhado ou Mais »

Vitrais

Os vitrais com gesso dão um toque muito especial para salas de estar, jantar, corredores e existem muitas opções de tamanho e modelos no mercado. Mais »

 

Florões

Florões

Os Florões de Gesso para tetos, podem ser as mais diversas designações; podem chamar-se Rosetas para Tetos, Centros de Gesso para Tetos, Ornatos para Tetos, Medalhões de Gesso para Tetos ou simplesmente ornatos de estuque trabalhado ou relevado. Os tetos que levam os florões são designados por Tetos Trabalhados.

O Motivo mais Comum e Mais Antigo dos florões de gesso são as Folhas de Acanto, elemento vegetal sempre estilizado pelos artistas decorativos que trabalham o estuque, gesso, escultura de pedra e pintura. 

O tema dos florões inspira-se em diversos temas, e constituem, reminescências do Barroco em que os motivos comuns em todos, são cenas de caça, ou de base mitológica, com ornatos quase sempre de inspiração naturalista – aves, grinaldas, festões, concheados, ornatos de natureza flamígera, etc. 

A disposição dos ornatos, florões, frisos, aros pressupõe uma forma organizada do espaço, pois todos eles possuem uma função, para onamentar um teto. De toda a maneira os ornatos e os florões que decoram os nossos tectos podem ter vários motivos, destacando-se : 

             – Motivos Vegetalistas (Folhas de acanto, oliveira, carvalho, videira, etc)
             – Motivos Fitomórficos (Combinação de figuras vegetais com figuras abstratas inspirando vida)
             – Motivos Zoomórficos (Combinação de figuras animais com figuras abstratas inspirando vida)
             – Motivos Geométricos (Envolvendo uma combinação de sancas gesso e ornatos com relevo)
             – Motivos Estilizados (Tipo Adam e figuras animais e vegetais tranformadas, com simetria, etc)
             – Motivos Deco (Figuras geometricas simplificadas)
             – Motivo Neo-Árabe (Figuras geometricas baseadas em circulos, poligonos e formas ovais)

Vejas as Fotos: