Sanca Fechada

A sanca fechada pode ser feita com Dry Wall ou placas de gesso 0,60×0,60, dando acabamento sofisticado usando em sua base spots. Mais »

Sanca Aberta

Sanca aberta destina-se a percorrer o perímetro ou determinadas paredes da sala, quartos, escritórios e outros. Mais »

Molduras

As molduras em gesso, tanto as lisas como as decoradas, são muito utilizadas no acabamento entre forro e laje ou forro e parede. Hoje em dia, qualquer tipo de moldura pode ser criada Mais »

Forros

Forro aplicado em todos os ambientes, com acabamento de moldura, dando a liberdade para iluminação desejada. Mais »

Dry Wall

Gesso Acartonado (Dry Wall) Sendo rápida e eficiente no ambiente que for necessário. Com a qualidade de uma parede de alvenaria. Mais »

Revestimentos

O GESSO em pó é empregado massivamente na construção: misturando com água proporciona um revestimento eficaz e estético para paredes internas e tetos. Sua utilização substitui com vantagens de rapidez, custo e acabamento os Mais »

Estantes

Hoje com a beleza de uma estante feita em gesso, com a modernidade e design escolhido por você cliente, trabalhando com iluminação desejada em seu movél de gesso. Mais »

Colunas

As colunas são utilizadas na decoração do ambiente e são, também, muito utilizadas para a limitação (divisão) do ambiente. Elas podem ser lisas ou caneladas “tipo grego”. São fabricadas à partir de Mais »

Cortineiros

Os cortineiros em gesso são muito utilizadas na instalação de cortinas e persianas resultando em uma aparência fina e agradável. Hoje em dia, qualquer tipo de moldura pode ser criada para satisfazer o cliente. Mais »

Arandelas

Luminárias do tipo arandela são aquelas que ficam presas à parede. Além de muito funcionais do ponto de vista luminotécnico, podem ser peças que deixam a casa mais bonita. Vejam abaixo como Mais »

Florões

Os Florões de Gesso para tetos, podem ser as mais diversas designações; podem chamar-se Rosetas para Tetos, Centros de Gesso para Tetos, Ornatos para Tetos, Medalhões de Gesso para Tetos ou simplesmente ornatos de estuque trabalhado ou Mais »

Vitrais

Os vitrais com gesso dão um toque muito especial para salas de estar, jantar, corredores e existem muitas opções de tamanho e modelos no mercado. Mais »

 

Cortineiros

cortineiro

Os cortineiros em gesso são muito utilizadas na instalação de cortinas e persianas resultando em uma aparência fina e agradável. Hoje em dia, qualquer tipo de moldura pode ser criada para satisfazer o cliente.

O cortineiro é uma peça geralmente pensada em conjunto com o desenho do forro de gesso do ambiente, ou seja, é necessário que a cortina chegue até próximo ao teto para que esse elemento possa ser utilizado.

Há dois tipos de cortineiro: o embutido e o sobreposto ao teto. Os cortineiros embutidos são os que ficam internos ao forro e  os sobrepostos são os que utilizam uma peça abaixo do forro para o acabamento. Também há no mercado os cortineiros iluminados, para quem quer dar destaque as janelas e cortinas. Mas isso é outro assunto…

Quanto as dimensões, a profundidade ideal da peça é 15cm e a mesma medida pode ser considerada para o afastamento da parede. Nas laterais da cortina pode-se deixar de 10 a 20cm para o encaixe do trilho.

Vejas as Fotos: